Você é afiliado e ainda não fez sua primeira venda? Então chegou sua vez, separei aqui 5 estratégias infalíveis (+ bônus) para que você faça a sua primeira venda e comece a ganhar dinheiro no marketing digital.
Então, continue aqui comigo para conferir essas dicas.
Conteúdo deste artigo
Primeira venda como afiliado
Divulgar produtos digitais e físicos como afiliado é uma ótima oportunidade para as pessoas que querem ganhar dinheiro na Internet. Mas você muito provavelmente já sabe disso.
No entanto, com um mercado tão competitivo, se destacar nele não é fácil e exige a adoção de algumas estratégias para alcançar a primeira venda. Principalmente para os profissionais que estão começando agora, esse esforço e conhecimento é importante e necessário.
Se você escolheu trabalhar como afiliado na internet, existem alguns passos básicos que você vai precisar seguir para divulgar produtos digitais de forma eficiente.
1. Escolha um bom produto para vender
Muitos profissionais costumam dizer que quando você tem um bom produto para vender, metade da venda já está feita antes mesmo da abordagem ao cliente. E de fato, isso faz sentido. Pois quanto melhor for o seu produto, menor será o seu esforço para convencer uma pessoa da compra.
A escolha do produto para vender talvez seja a decisão mais importante que você vai tomar. Inclusive, essa é uma escolha que pode determinar o seu sucesso ou o seu fracasso no negócio online que você está criando.
O ideal é trabalhar com um produto que esteja relacionado a um nicho de mercado com o qual você já tem alguma familiaridade. Ou seja, se você já tem algum conhecimento em determinado nicho, dê prioridade para um produto que faça parte dele.
Esse tipo de direcionamento vai te permitir entender melhor o comportamento do público-alvo e saber abordá-lo de uma forma melhor. Aliás, o tipo de comunicação que você pratica com os seus potenciais clientes é também determinante para conseguir fechar a sua primeira venda.
2. Aproveite os seus contatos pessoais
Todo grande profissional do mercado de afiliados começou de um ponto de partida. E em boa parte dos casos, esse ponto de partida foi a partir dos relacionamentos pessoais.
Nesse sentido, não tenha medo de começar o seu trabalho como afiliado pela sua lista de contatos pessoais. Isso inclui os seus contatos do Facebook, do WhatsApp, do Instagram, do e-mail e até mesmo da sua agenda telefônica. Se você tiver uma, é claro.
Não tenha medo de dizer para as pessoas que você conhece que você está investindo em um novo trabalho. Aproveite as conversas para dizer que você começou a vender um novo produto.
Por mais que os seus contatos pessoais não se interessem pelo produto, essa é sua oportunidade de começar a ser divulgado espontaneamente. Afinal, os seus amigos, colegas e familiares podem comentar com outra pessoa sobre o seu novo trabalho, ajudando a construir a sua rede de clientes.
3. Crie uma estrutura de negócio nas redes sociais
Quando se fala sobre meios de comunicação, as redes sociais são os espaços de destaque desta geração. Se em outras épocas, o telefone chegou a ocupar esse espaço nas estratégias de marketing das empresas, hoje é a internet quem preenche esse posto.
Todo afiliado de sucesso precisa estar nas redes sociais. Aliás, não só estar nas redes é o suficiente. É também preciso construir uma comunicação de qualidade dentro destes espaços digitais.
Além disso, é importante criar um perfil na rede social e manter ele atualizado. De nada adianta criar um perfil na rede apenas para receber o contato dos clientes. Você precisa oferecer algo em troca. Ou seja, um conteúdo de qualidade.
Isso não significa que a sua primeira venda de afiliado deve ser fechada necessariamente dentro do ambiente das redes sociais. Mas as redes sociais podem ser um caminho de entrada para o interessado te conhecer e comprar de você.
- Facebook: o seu primeiro cliente pode ser um dos seus amigos.
- Instagram: um dos seus seguidores.
- Twitter: cada arroba pode ser uma oportunidade de venda.
- YouTube: você pode trabalhar para conquistar inscritos e clientes ao mesmo tempo. Melhor oportunidade de fechar a primeira venda do que essas, impossível.
4. Invista no tráfego pago
Basicamente, o tráfego pago consiste em pagar para que os seus conteúdos sejam promovidos em sites ou plataformas.
Dessa forma, o conteúdo que você produziu será visto e acessado por um número maior de pessoas. Consequentemente, isso vai aumentar as suas chances de fechar a primeira venda como afiliado.
Nesse sentido, você pode criar anúncios no Google usando o Google Ads. Basicamente este programa permite que você anuncie em palavras-chave e, quando alguém buscá-la, seus anúncios serão exibidos. Você só paga quando alguém clicar no seu anúncio e ser direcionado para o seu site.
O Google faz uma espécie de leilão: da mesma forma que você quer anunciar naquela palavra, outras pessoas também querem. Então, a plataforma irá exibir os anúncios que pagarem mais.
Portanto, palavras-chave mais concorridas, são mais caras também.
O Facebook Ads é um outro exemplo de plataforma popular para a criação de anúncios pagos. Diferente do Google, o Facebook cobra por exibição dos anúncios.
Um anúncio no Facebook é, basicamente, a exibição de um post para muitas pessoas. Por isso que é cobrado por exibição. O mais legal é que você pode segmentar a exibição dos anúncios, então você define as características das pessoas que serão mais impactadas pelo seu anúncio. O Facebook faz o resto.
Ah, e no Instagram você anuncia da mesma forma. Não sei se você sabe, mas o Instagram é do Facebook. Então, quando você anuncia no Facebook também consegue incluir seu anúncio no Instagram.
5. Aprenda técnicas de copywriting
Independente de qual método você vai escolher para fechar a sua primeira venda como afiliado, é importante aprender sobre copywriting.
Com toda a certeza, você vai alcançar melhores resultados se dominar as famosas técnicas de copywriting.
Uma copy nada mais é do que um conteúdo que tem uma finalidade específica. Esse objetivo é fazer com que a pessoa que está recebendo o conteúdo realize uma ação.
O objetivo da copy é despertar o seu público-alvo para uma ação. E embora fechar vendas seja o seu principal objetivo, o seu conteúdo pode estimular outras ações. Tais como pedir para o leitor curtir o post, compartilhar o artigo, fazer um comentário, seguir o seu perfil, entre outras ações que vão construir um caminho até a venda propriamente dita.
Bônus para sua primeira venda
Para ganhar dinheiro, você precisa se preparar. Para ganhar dinheiro vendendo coisas na internet, você precisa entender sobre marketing digital. E para isso, precisa estudar!
Separei aqui para você alguns conteúdos incríveis e gratuitos:
- Como Montar um Negócio à Prova de Crises
- Como Ser Afiliado e Vender na Internet
- Os 03 Passos Mais Fáceis para Divulgar e Vender Como Afiliado
- As 152 Melhores Estratégias de Marketing Digital
Tenho certeza que esse conteúdo gratuito irá te ajudar muito! E, quando você quiser dar um passo além, recomendo o curso do Alex Vargas.
Sou aluno dele e ele tem mais de 100 mil alunos! Você pode ser um deles também. São mais de 400 aulas e 18 bônus exclusivos! Dá uma conferida aqui agora, sei que você vai se surpreender e vai te colocar em um novo nível.
Conclusão
A verdade é que cada afiliado tem um perfil que vai direcionar o melhor caminho a seguir. Enquanto alguns afiliados vão preferir investir em tráfego pago, outros profissionais preferem se dedicar à produção de conteúdo para conquistar um bom tráfego orgânico.
Não importa se você vai fechar a sua primeira venda na Hotmart, na Monettize, Eduzz ou em outra plataforma. O importante é encontrar a estratégia que mais faz sentido para você e, assim, trabalhar para fechar a sua primeira venda.
Além disso, escolha nichos com os quais você se identifica para trabalhar, conheça melhor o seu público-alvo e se informe bem sobre os produtos que quer vender.
Seguindo todos os passos que foram apresentados anteriormente, você está mais preparado para fechar a sua tão sonhada primeira venda como afiliado.
E deixa aí nos comentários, o que achou dessas dicas? Já aplica alguma? Vai aplicar? Conta aí pra gente!
Seja o primeiro a comentar!